sábado, 2 de janeiro de 2010

Amadurecimento

Não foram poucas as vezes que me dirigi a este caderno para em algumas linhas desabafar minhas mágoas e frustrações.Descobri cedo o significado de amar, não questionei, retruquei nem muito menos fingi a existência deste sentimento em mim.Simplesmente me entreguei de corpo e alma.

Desde o primeiro instante que meus olhos fisgaram os teus, senti que era minha chance de ser feliz.Confesso que em pouco tempo provei que não estava tão certa assim, não era o conto de fadas que eu imaginei. Não me bastava ter alguém apenas para satisfazer os meus desejos, queria muito mais. Sempre o amei com muita solidez e lealdade. Mesmo diante de tantas tristezas e decepções diárias, não conseguia sentir raiva. Tentei inúmeras vezes transformar o meu amor em raiva, mais o meu coração sempre relutou.

Noites mal dormidas, fotos rasgadas, textos rabiscados, telefones apagados, dores de cotovelo, fizeram parte da minha história. Chorei, sorri, briguei, fiz declarações [...] na nossa história não houve somente flores, espinhos também surgiram, foram destruídos, outros permaneceram durante um bom tempo.

Durante esse tempo conturbado, passei por momentos de muito prazer, dos quais me faziam delirar, suspirar [...] frutos que colhi do meu amor e da minha sinceridade. Jamais permiti que a raiva tomasse conta de mim, só o amor permanecia. Era esse amor que me dava forças, que erguia minha cabeça no dia seguinte. E eu pensava comigo: há cada dia vivido, uma esperança renovada.

Passei por momentos de críticas, solidão, desprezo. Ouvi palavras duras de pessoas que nunca imaginei ouvir, entre outras coisas. Mais nada me fazia desistir desse amor. A cada nascer do sol sentia dentro de mim que um dia chegaria a minha hora de ser feliz.

Ouvir "te amo" era como alguém em busca de um oásis no meio de um deserto. Em nome desse desejo lutei.Enfim, hoje digo a real sensação de ouvir te amo.Para muitos pode não significar nada, mais para mim é o amadurecimento da alma.

(By Nicácia Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário