quarta-feira, 30 de setembro de 2009

É engraçado


É engraçado como momentos consigam ser esquecidos
É engraçado como as pessoas esquecem os conselhos recebidos
É engraçado como fazemos coisas sem pensar e depois nos arrependemos
É engraçado como as pessoas não percebem que você precisa delas naquele exato momento
É engraçado como palavras afetuosas tem o poder de salvar o teu dia
É engraçado como uma pessoa consegue te magoar, mesmo você implorando por carinho
É engraçado...


(By Nicácia Souza)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Não tente prever seu futuro


Prepotência nossa pensar que somos capazes de definir nosso futuro. Muitas vezes falamos: nunca farei isso, nunca passarei por aquilo, nunca deixarei chegar a esse ponto, nunca [...]
Onde queremos chegar com esse pensamento ingênuo e imaturo?
Somos meros seres humanos, controlados por sentimentos, momentos e emoções.
Não sabemos o dia de amanhã. Então, como podemos adivinhar se seremos ou não capazes de passar e de fazer?
Temos sim, o direito de fazer escolhas, porém, só o momento para nos dar respostas concretas e seguras.
Hoje, obtenho respostas claras das minhas escolhas e diante mão confesso meu arrependimento, de um dia ter sido tão ingênua, a ponto de acreditar que seria capaz de adivinhar o meu futuro.
Uma coisa é certa: passamos por aquilo que procuramos.
Sou feliz, porém, poderia ter sido muito mais, se tivesse pensado menos.

(Nicácia Souza)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Auto-confiança Zero


Estou prestes a explodir, sabe aqueles dias em que você age da forma mais correta e coerente ou pelo menos da maneira que acredita ser. E, de repente, sem mais nem menos se depara com uma montanha de coisas desabando em cima da sua cabeça e você não tem a menor idéia de como resolver, pois nem sabe como tudo isso começou.
Meu dia estava tranquilo, amanheci disposta,com um sorriso estampado no rosto, tudo estava correndo as mil maravilhas. Quando, achei que não era capaz de resolver algo sozinha e fui pedir ajuda, ao invés de ficar quieta e ouvir a explicação, cai na besteira de tentar mais uma vez, resolver da minha maneira. Pensei: Tentarei mais uma vez, só mais uma.
O meu maior defeito é achar que preciso sempre de alguém para me ajudar, sempre acho que não tenho capacidade.
Sem auto-confiança não somos nada.

(By Nicácia Souza)




domingo, 13 de setembro de 2009

Sinceridade X Franqueza


Inúmeras vezes somos pegos de surpresa, deixamos nosso coração falar mais alto, quando não devemos, falamos coisas que não deveria ser ditas naquele exato momento e como consequência, acabamos nos arrependendo, do ato não pensado.

Já perdi as contas de quantas vezes, me deixei levar pela emoção e pelo entusiasmo em ajudar o próximo e por fim acabo levando a pior.

Sou pisciana com muito orgulho,vivo o meu signo com intensidade, sinceridade é o meu nome, confesso que sou capaz de machucar pessoas verbalmente na tentativa de alertá-la sobre algo de ruim, que a mesma não está conseguindo enxergar.


(By Nicácia Souza)


Entretanto, em muitos momentos de nossas vidas, nos deparamos com situações em que se torna difícil sermos tão claros e explícitos em nossa sinceridade, pois poderíamos estar magoando alguém e isso é algo que não queremos.

Quando somos sinceros, mesmo dizendo a verdade, sem usar de total franqueza, isto é, se reverlarmos a crua e nua totalidade da franqueza, não estamos mentindo, pois estamos expressando o nosso verdadeiro modo de pensar. Apenas estamos omitindo algumas particularidades que naquele momento poderiam magoar o outro, e não queremos que isso aconteça.

É lógico que ninguém gosta de ser enganado, e portanto é importante conhecermos bem o outro para vermos quando poderemos ser totalmente sinceros com ele.

Por isso que eu digo nunca devemos falsear a verdade.

Só na franqueza, que é o MODO como expressamos nossa sinceridade, é que podemos poupar o outro , quando vemos que ele ainda não estar preparado para compreender a totalidade da verdade.

Não devemos mentir,apenas podemos omitir uma parte, e, aos pouquinhos, vamos conduzindo o pensamento daquela pessoa para que ela mesma, por si própria, possa amadurecer e vir, aos poucos, a aceitar a totalidade da verdade e da sinceridade. Isso será feito quando a mesma chegar oa seu tempo de amadurecimento e compreensão.


( Lúcia Lms - Recanto das letras)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

504




Dia 03 de setembro chegou, eba!! Esperanças renasceram, o coração acelerou, mãos gelaram, lágrimas surgiram no cantinho dos olhos.


Nosso corpo traduz o que a alma pensa. Os segundos iam passando e meus minutos diminuam, a felicidade e o medo tornavam mais frequentes dentro de mim.


Não conseguia mudar a direção do meu olhar, cada minuto passado tornavam-se cada vez mais únicos e eternos. Confesso que senti medo de não poder exergá-la novamente.


Às 12h quando a enfermeira trouxe a maca, meu céu desabou, tentei disfarçar minha angústia o máximo que pude, porém não consegui conter minha emoção, lágrimas me entregaram.


Sentia como se minha luz interior tivesse indo embora junto aquela maca.


A tarde foi passando, o pôr do sol surgindo e uma felicidade tomava conta de mim novamente, sentia que a minha luz estava voltando.


Por volta, das 17:30 surgiu um clarão na porta do 504 e uma alegria invadiu meu peito, imediatamente tive certeza de que ela voltara para iluminar minha vida.


Era minha querida mamãe, estava de volta.


Meu coração palpitava de tanta emoção. Em seguida, debruçei na janela e agradeci olhando para o céu: Deus obrigada pelo presente maravilhoso que me destes. Ei de ser digna, durante minha vida.






Mãe é uma só, dê valor enquanto há tempo!


Te amo mamãe!






(By Nicácia Souza)