Inúmeras vezes somos pegos de surpresa, deixamos nosso coração falar mais alto, quando não devemos, falamos coisas que não deveria ser ditas naquele exato momento e como consequência, acabamos nos arrependendo, do ato não pensado.
Já perdi as contas de quantas vezes, me deixei levar pela emoção e pelo entusiasmo em ajudar o próximo e por fim acabo levando a pior.
Sou pisciana com muito orgulho,vivo o meu signo com intensidade, sinceridade é o meu nome, confesso que sou capaz de machucar pessoas verbalmente na tentativa de alertá-la sobre algo de ruim, que a mesma não está conseguindo enxergar.
(By Nicácia Souza)
Entretanto, em muitos momentos de nossas vidas, nos deparamos com situações em que se torna difícil sermos tão claros e explícitos em nossa sinceridade, pois poderíamos estar magoando alguém e isso é algo que não queremos.
Quando somos sinceros, mesmo dizendo a verdade, sem usar de total franqueza, isto é, se reverlarmos a crua e nua totalidade da franqueza, não estamos mentindo, pois estamos expressando o nosso verdadeiro modo de pensar. Apenas estamos omitindo algumas particularidades que naquele momento poderiam magoar o outro, e não queremos que isso aconteça.
É lógico que ninguém gosta de ser enganado, e portanto é importante conhecermos bem o outro para vermos quando poderemos ser totalmente sinceros com ele.
Por isso que eu digo nunca devemos falsear a verdade.
Só na franqueza, que é o MODO como expressamos nossa sinceridade, é que podemos poupar o outro , quando vemos que ele ainda não estar preparado para compreender a totalidade da verdade.
Não devemos mentir,apenas podemos omitir uma parte, e, aos pouquinhos, vamos conduzindo o pensamento daquela pessoa para que ela mesma, por si própria, possa amadurecer e vir, aos poucos, a aceitar a totalidade da verdade e da sinceridade. Isso será feito quando a mesma chegar oa seu tempo de amadurecimento e compreensão.
( Lúcia Lms - Recanto das letras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário